Wednesday, December 27, 2017

O Olho do Grifo - A Outra Face

Nos Bastidores das Notícias - Entrevistando o Expresso I


- Herman, você tem certeza que é uma boa idéia?

O rapaz sorriu, assentindo, enquanto os dois abriam caminho em meio às ruas da capital inglesa.

- É perfeito, Mina! Uma grande idéia para comemorar o aniversário do Expresso. E não é como se você precisasse esconder sua identidade secreta. Aliás, tenho certeza que as entrevistas farão o maior sucesso e todo mundo vai querer participar!

- Eu só imagino as perguntas que vão sair... - a moça suspirou, parando ao mesmo tempo que ele.

Estavam ambos na soleira de um modesto prédio, numa ruela meio estranha do centro de Londres, não muito longe do Beco Diagonal. Uma placa suja e ilegível balançava sobre a porta de tela.

Herman olhou para os lados antes de tocar uma campainha em diversos toques longos e curtos. Mina, por sua vez, respirou fundo, fechando os olhos. No segundo seguinte, o chão tinha sumido sob os pés de ambos.

Depois de escorregar metros e metros por debaixo da terra, Mina sentiu-se bater contra as costas de Herman, ao final do escorregador que levava ao salão onde agora se encontravam. O rapaz se levantou, estendendo a mão para Mina enquanto ela ajeitava os óculos.

- Eu detesto essa entrada. - ela resmungou, levantando-se sozinha.

Herman voltou a sorrir, antes de virar-se, recebendo então uma lufada de ar quente no rosto, proveniente de uma das máquinas de prensa que utilizavam para rodar o jornal.

- É a sede do Olho do Grifo, Mina. Não seja tão cruel com uma de suas próprias crias...

Ela arqueou a sobrancelha, dirigindo-se para o escritório ao fundo do salão.

- Vamos logo conhecer esses entrevistadores que você arranjou para a edição especial do Grifo...

Mina e Herman seguiram para uma sala onde sabiam que seus convidados estariam. Só não imaginavam, entretanto, a cena que viram quando a porta foi aberta: Dani Lupin e Arwen Potter seguravam Alexis Dumbledore que tentava avançar sobre Liam Kenworthy que estava do outro lado da sala.

- O que está acontecendo aqui? - Herman perguntou, espantado.

Por cima do ombro do amigo, Mina observava os convidados num misto de assombro e diversão.

- LiamfalouqueoencontrocomaAlexisseriamuitoquente... - Arwen tentou explicar enquanto conseguir puxar a amiga de volta para a cadeira - Mas parece que ela não gostou muito da brincadeira. Alguém aí pode ajudar a gente a segurar a tigresa, por favor???

- Você se importaria em respirar entre as palavras para que possamos entendê-la? - Mina perguntou, voltando um olhar para Herman antes de entrar na sala à frente dele.

- Segurar coisa nenhuma, deixa eu usar só uma azaraçãozinha daquelas que inventei nesse tarado, por favor! - a srta. Dumbledore esperneava entre os braços e mãos das amigas que a continham - Só umazinha, pelamordemerlim, prometo que será inócua, só vou colocar esse mocinho no seu respectivo lugar!!!

- Eu sempre fico impressionado com o sobrenome dessa linda garota de olhos âmbar e lembrei que a fênix é uma ave do fogo e só comentei isso. O resto ela pensou sozinha. - Liam respondeu por Arwen, ao mesmo tempo em que se aprumava.

- Pensei sozinha? Uma pipoca, seu, seu... - esbravejava Alexis.

Arwen, que segurava a amiga, levou uma unhada daquelas após o ataque de rebeldia vindo de Alexis ao ouvir o rapaz se explicando.

- Kenworthy, por favor, dá pra ficar quieto???

Herman segurou um sorriso no canto dos lábios ao ver que a garota não gostara de ouvir novamente o que tinham falado dela. Depois se lembrou da recomendação da Meri em relação ao garoto. Era educado, mas extremamente galanteador. Talvez não tivesse sido uma idéia tão boa juntar toda aquela turma para seu pequeno projeto...

- Eu estava querendo conversar com as três belas jovens que estavam aqui na sala comigo, mas acho que elas estavam com um pé atrás comigo.

-Um??? Todos os nossos seis pézinhos marotos!!! - palavras de Dani Lupin

-Certas coisas são tão estranhas. - Liam fez um rosto confuso que mudou para um sorriso radiante ao fixar os olhos em Mina - Não fomos apresentados, Liam Kenworthy, grifinório do Magic Spell.

Ou talvez tivesse sido uma idéia genial, Herman repensou, enquanto via sua colega adquirir um intenso tom de vermelho gradativamente. Da maneira como as coisas se conduziriam, certamente as entrevistas sairiam da maneira mais espontânea e divertida possível.

- Mina MacFusty, muito prazer. - a jovem respondeu, um tanto relutante em ceder sua mão para que o rapaz a beijasse.

- O prazer é meu, com certeza. - e sorriu mais abertamente para a garota a sua frente. - E você deve ser Herman Mercury, certo?

- Sim. E vocês três devem ser As Marotas: Avoada, Tonta e Irritadinha, do Accio Cerebro? Certo?

- Perspicaz, meu caro Mercury! - observou Arwen - Como foi que você adivinhou? Oi a todos! Eu sou Arwen Potter, ou Tonta. Essa aqui é Dani Lupin, a Avoada e essa... - olhou de relance para a amiga de olhos cor de topázio - bom, essa é Alexis Dumbledore. O Irritadinha acho que dispensa apresentações...

- Bom, então agora que estamos todos aqui, vou contar para vocês o que tenho em mente e porque foram convidados a se juntar nessa pequena reunião antes do baile de aniversário do Expresso. Na sala ao lado estão todo o resto da turma, e claro que eu e a Mina estaremos junto deles na hora das perguntas. Teremos algumas penas de repetição rápida preparadas para copiar tudo o que é falado e depois colocaremos essa entrevista no Olho do Grifo, pós editado pela Mina. Concordam?

- Sem problemas!!! - entusiasmou-se Arwen - Vai ser bem divertido!!!

Continua...

por Mina, com participação especialíssima das famosas Marotas do Accio Cerebro e também famoso Liam, do Magic Spell Agradecemos imensamente aos nossos amigos e vizinhos de blog pela honra de suas presenças aqui.

************************


Nos Bastidores das Notícias - Entrevistando o Expresso II



Os seis então seguiram até a sala contígua, indicada por Herman. No passado, aquele lugar fora um grande depósito de chá, mas agora era ocupado por vários quadros representando diversas espécies de dragão e algumas mesas de escritório - convenientemente afastadas para dar lugar a um grande círculo de cadeiras, onde os integrantes do Expresso se encontravam à espera dos entrevistadores.

Havia ainda, no centro do círculo, quatro cadeiras vazias.

Não demorou para que o rapaz batesse os olhos em cima da pessoa que mais desejava rever desde que recebera o convite de Herman e Mina para aquela festa.

- Meri! Que saudades! Como está a ruiva mais linda de Hogwarts? Já pensou sobre nos vermos fora desses eventos? Ainda sonho com aquele seu beijo... - Liam abraçava a ruiva que apesar de ter conhecido o jeito de ser do outro no Oscar Acciano ainda ficava vermelha com todos os elogios.

Raven riu da amiga enquanto Mina revirava os olhos com os comentários do garoto. Tinha quase certeza que ele ia acabar apanhando mais até o final do dia. Deu de ombros, afinal, seria problema dele e aproximou-se de Arwen, que estava agora a se apresentar a Darien e Satanio.

- Agora que todos já nos conhecemos podemos começar? - Herman chamou a atenção de todos - Sentem-se para que comecemos. Alguma dúvida?

Todos levantaram a mão ao mesmo tempo, o que fez Mina rir ao ver que no final não tinha muita coisa organizada.

- Parece que vamos ter trabalho aqui, Herman... - ela observou, tomando seu lugar - Que tal começarmos e vamos nos adaptando no meio? Ou podemos acabar levando o dia todo aqui.

Todos se sentaram e os entrevistadores puderam ver que suas cadeiras giravam com facilidade entre eles e sem esbarrar um no outro, permitindo visibilidade e mobilidade totais para suas "vítimas". Enquanto isso, Dani Lupin testava os assentos, rodopiando sem parar, até Arwen meter o pé na cadeira da Avoada, sinalizando que a entrevista estava por começar.

- Puxa, vocês hein? Sempre gostam de tirar o doce da boca da criança aqui! Hunf! - Resmugou Lupin enquanto fazia um biquinho.

- Primeiro eu gostaria de agradecer imensamente por ter sido convidada para participar dessa entrevista. - A grifinória de orelhas pontudas começava sua explanação. - AMO o Expresso e o acompanho desde o início, como bem sabem os mais antigos de casa. Meri é minha amiga há anos, bem como a Raven. É emocionante participar deste momento tão especial na vida do blog pioneiro dentre todos os de fan fics de Harry Potter. Com a permissão dos meus colegas aqui gostaria de começar as perguntas.

Dani e Alexis olharam para sua amiga orelhuda e estranharam o modo sério e centrado da outra de falar. Ela tinha tomado alguma poção antes de vir ou alguma maldição tinha caído sobre ela?

- Meri, começarei por você, já que é a fundadora. - Arwen sorriu marotamente e falou. - Todos querem saber quando vai finalmente ficar junto do Luc...

- Arwen! Até tu Brutus? - Meri cortou a elfa antes que ela continuasse. Ao final das contas, ainda não tinha conversado com o lufano e aquela não seria uma boa maneira de informar ao rapaz o que sentia por ele...

- Ué? Qual o problema? Isso é de interesse de todos os leitores. - Alexis defendeu a pergunta da amiga.

Foi a vez de Meridiana dar um sorrisinho espivetado.

- Bom, já que estamos todos aqui, respondo a pergunta da minha amiga semi-elfa. Isso vai acontecer no mesmo dia em que você resolver ficar com o Belmont. - E riu, ao ver as orelhas da amiga do blog vizinho corando até ficarem como tomates maduros.

Dani e Alexis rolavam de rir com a resposta da ruiva. Arwen olhou feio para suas amigas que tentavam prender o riso, mas sem sucesso.

- Pessoal, vamos tentar nos ater a perguntas que não revelem o que ainda vai acontecer... Afinal, não devemos estragar a surpresa dos leitores. - Mina observou, tentando contornar a situação.

- Certíssima, como sempre, a MacFusty. - Arwen logo deu um jeito de apoiar a domadora de dragões, já que o feitiço saiu pela culatra...

- Então eu vou perguntar a Adhara algo sobre ela, nada relacionado a esses garotos e ao futuro. - Liam aproximou a cadeira de onde a sonserina estava e com a expressão suave sorriu leve e charmosamente - Dhara, você tem olhos azuis meia-noite maravilhosos e mesmo sendo considerada por alguns a Donzela de Gelo você não é assim. Como se vê?

A sonserina ficou impressionada com a pergunta, esperava alguma cantada bem barata e ridícula. Tentando controlar-se para não responder de mal modo ou mandar passarem para a próxima pergunta, e mantendo uma ligeira distância do rapaz, ela começou a responder.

- Acredito que nenhuma pessoa é apenas uma coisa o tempo todo, e seria arrogância classificá-la de tal modo. Todo mundo tem ao menos uma ou duas máscaras na reserva para determinadas situações, e você demonstra para os outros apenas aquilo que você quer que eles vejam. Não fui eu quem inventou esse apelido, Donzela de Gelo, outras pessoas o atribuíram a mim. Então, se a maneira como eu ajo às vezes não condiz com o apelido, isso apenas demonstra que quem me caracterizou dessa maneira não sabia do que estava falando em primeiro lugar.

- Satanio, você está na sonserina mais por tradição familiar ou esconde alguma coisa no seu passado? - Alexis perguntava ao rapaz.

- Claro que eu tenho um segredo no meu passado. A verdade é que o real herdeiro de Salazar Slytherin sou eu. Pode perguntar para o Herman. Ele vai confirmar, afinal, quando teve aquela confusão toda com o basilisco e meu amigo nerd ainda não se bicava comigo ele levantou provas de que era eu o dono da Câmara Secreta. Tudo bem que depois as provas se mostraram - hã - furadas. Mas, isso foi um truque meu para despistar qualquer Zé ruela indesejável. Então, saibam o grande segredo por trás do inigualável Satanio Goddriac é este: Que mané de Tom Riddle coisa nenhuma, o verdadeiro Lord das Trevas sou eu. Huahuahuahuahuahuahua!

- Ei, minha vez! - Dani falou antes que Liam, que se aproximava da Sam, falasse. - Mina, você, em geral, é uma menina tímida e bem na sua. Entretanto, ao longo do tempo, nós fomos descobrindo outras faces da Mina. O que faz você se transformar dessa maneira e qual seria sua "face" favorita? Eu particularmente gosto da sua face divertida de ser.

- Hum... Bem, eu reconheço que um dos meus grandes defeitos é ser pavio-curto. Eu realmente prefiro ficar quieta, com meus livros, mas nem sempre isso é possível. Gosto de não me fazer notar, mas às vezes existem alguns engraçadinhos que não entendem isso. E isso realmente me tira do sério. Quer dizer, não é como se eu tivesse duplas e triplas personalidades, o fato é só que eu não agüento ficar calada quando sei que estou certa. - ela respirou fundo - Não sei dizer qual seria minha face favorita, visto que as outras se manifestam quando eu perco o controle... Mas acho que quando aquilo que as pessoas conhecem como "espírito grifinório" (e que outras pessoas chamariam de petulância grifinória) aparece, eu gosto mais de mim. Resposta confusa, não? Eu não gosto de falar muito de mim...

- Merizinha, não vou falar do Lucien, já que serei cortada novamente e tal. - Arwen começou.

"Fala! Fala! Fala! Fala! Fala! Fala!", Dani e Alexis, começaram a torcida e foram logo seguidas por Raven, Satanio, Sam e Herman.

- Hum hum - Arwen tentava continuar - Além do que isso significaria que a entrevistadora também estaria na berlinda, embora eu ache isso extremamente injusto, já que os entrevistados são os aniversariantes e não nós.

O coro uníssono continuou assim que a garota de orelhas pontudas se pronunciou.

"FALA! FALA! FALA!"

Arwen se levantou e foi até Meridiana que estava ficando cada vez mais vermelha. Abriu um sorriso enorme e disparou.

- Certo, a platéia venceu. Você finalmente admitiu que gosta do Lucien. O que afinal está esperando para conversar com ele? Você acredita mesmo nessa história de momento perfeito?

- Hã...Precisava começar a entrevista com uma pergunta tão..hum...complexa? Está bem, eu gosto muito do Lucien, mas a ficha demorou a cair, quer dizer, com tudo o que me aconteceu, não tinha cabeça para olhar ao redor e ver de verdade o garoto fofo que tinha ao meu lado. E exatamente por ter demorado tanto para descobrir que eu não quero enfiar os pés pelas mãos quando falar com ele, só isso! Eu realmente quero que as coisas dêem certo, entende? Acho que a gente merece. E sim, eu acredito em momento perfeito. Já pensou que coisa mais anti-climax, eu me declarando a ele, sei lá, no meio da aula do Snape? A coisa tem que ser mágica, especial! Vai ver, no fundo, eu sou tão romântica quanto a Raven.

Alexis viu de rabo de olho Liam conversando animadamente com Sam e aproveitou a distração do outro e decidiu fazer a pergunta, que ele ficasse cantando as garotas.

- Lore, tenho que te avisar que o Legume não é um cara legal e só pensa em si. Eu e a Avoada ainda vamos fazer ele pagar por tudo o que ele fez!!

- Legume? - Lorelai olhou para a garota que falava com ela sobre um legume sem entender patavinas. E ficou pensando por que justo com ela teria que acontecer alguma pegadinha, só pra variar um pouquinho. Foi tão simples com a Mina e a Sam conversava animadamente com Liam. Olhou para o lado e reparou que Darien olhava para a cena um pouco incomodado

- É, Legume Potter. Mas mesmo assim sou curiosa e quero saber como começou essa paixão platônica por Harry Potter? O que você pretende fazer a respeito afinal? - Alexis insistiu.

McGuire não sabia onde enfiar a cara. Não sabia que sua admiração por Harry Potter havia tomado proporções de conhecimento extra-Expresso Hogwarts.

- Ehr... Bem... Na verdade... Oras, quem foi que disse que eu gosto de legumes? Isso é uma calúnia, vou logo avisando. - Lorelai tentava sair da situação constrangedora na qual fora afundada - E quanto ao Harry Legume Potter, n-não há n-nenhuma pa-paixão platônica. - gaguejava sem conseguir se controlar. - Apenas admiro o garoto por ser um rapaz discreto, apesar de todos os seus feitos, por ser capitão do time de quadribol da nossa casa, por ser tão corajoso, e... Também acho lindos os olhos verdes e acho o máximo garotos de óculos! - Lore enrubesceu ao se dar conta do que havia falado - Bom, acho que é isso.

- Liam você não está prestando atenção na entrevista. - Herman falou, fazendo o outro olhar para todos. - Não é só com a Sam que você deve falar.

- Bom, é que temos algumas coisas em comum... - Ele piscou para a lufana. - Mas vou aproveitar a conversa e fazer a pergunta diretamente para ela. Você provou no seu primeiro encontro com Herman ser uma aficcionada por quadrinhos. Como isso começou?

- Não sou aficcionada em quadrinhos, só gosto muito. - Sam olhou diretamente para Herman. - Eu comecei a ler bem nova quando minha mãe foi comigo e minha irmã em um shopping trouxa olhar as lojas de lá. Fui andando até uma banca de jornal e achei engraçado as figuras não se mexerem, mas fiquei fascinada com a beleza das capas. Daí foi só continuar a ler e comprar versões antigas por curiosidade.

- Raven, sinceramente: O QUE VOCÊ VÊ NO SEBOSO?? Aquele ser é desprezível, ele sempre nos coloca para fazer as detenções mais terríveis e nojentas que existem. McGonnagal nunca fez isso com sonserinos e fora o fato que ele nunca lava os cabelos ou troca aquelas vestes negras com 2.000 botões. - Lupin disparava a falar o que não gostava no porfº Snape sem perceber que sua pergunta tinha ficado no início da frase. Raven já estava de pé para responder e defender o Senhor-do-seu-coração quando Arwen cortou a Avoada.

- Daniiii, tem alguma pergunta aí? - Arwen dava um cutucão básico na amiga.

- Tá... Foi mal... Trauma... Bom, nos ilumine contando pelo menos duas qualidades do Snape.

- Ora, meus amores... Vejo tudo aquilo que vocês não conseguem ver!!! Que ele é misterioso, poderoso, excepcional, inteligentíssimo, sedutor, profundo, extraordinário... Ih, deixe eu parar, senão ficarei o dia inteiro atribuindo adjetivos ao meu amado Senhor de Meu Coração!!

- Su, posso te chamar de Su? - Liam estava agora próximo de Suzannah. - Posso conhecer o castelo do seu avô nas próximas férias?

- Liam! Era a minha vez e a sua pergunta não tem sentido nenhum! - Alexis olhava irritada para o rapaz.

- Você pegou a minha vez, agora eu faço o mesmo. - Respondeu piscando para a Irritadinha. - Su, você pensa em receber a marca no seu braço? Ou está jogando com Kovac?

- Estou preparada para fazer o que for necessário. Esta é a escolha que fiz e é minha responsabilidade arcar com as conseqüências.

- Sinto que as perguntas cabeludas em relação ao coração sobram sempre para mim... - Arwen olhava para o Herman, que sentia seu rosto ficar cada vez mais vermelho. - Mas sou legal e mudei de idéia! Herman, pretende expandir o Olho do Grifo? Tipo, ter mais escritores, abrir como um jornal da escola mesmo?

- A verdade é que O Olho do Grifo não foi uma criação espontânea como meu primeiro fanzine literário, o Palavras na Areia. O Grifo só surgiu pela necessidade de revelar as atrocidades que a Umbridge cometia no quinto ano. Daí para ele se tornar uma ferramenta de denúncia sobre os comensais foi um pulo. E, exatamente, por ser um panfleto de conscientização e resistência, quase subversivo, não vejo como torná-lo um jornal da escola. Seria arriscado demais para os envolvidos. Mas, se novos escritores quiserem se juntar a nós, eles serão mais que bem vindos, desde que tenham noção do ninho de vespas em que estão se metendo. Expandi-lo, levando-se em consideração o avanço da guerra, não é uma pretensão, mas uma obrigação.

- Darien, você pinta seu cabelo com o que? - Alexis perguntou diretamente ao corvinal e tentou manter um rosto sério com a pergunta boba que fizera. - Bom, agora que consegui ser a dona da pergunta idiota do dia, vou reformular... O que levou você a escolher esse visual azul?

- Foi um método que aprendi lá na outra escola, no Canadá. - para quem não sabe eu vim transferido do Canadá para Hogwarts no segundo ano. - Eu pinto com uma tinta especial, retirada das sementes de amora silvestre... Dá um trabalho, mas fica assim , estiloso... Bem, Azul é a minha cara, vocês não acham? - E sorriu, envergonhando-se.

- Agora eu vou... - Liam virava sua cadeira para Selune.

- Não vai, não! Você é um cara que só fica indo atrás dos rostinhos bonitos e não nos deixa fazer uma entrevista legal! - Alexis se colocou na frente do rapaz - Agora é a Dani e pára de ser galinha.

- Eu? Galinha? Isso é totalmente injusto e incorreto. Você nunca me viu com nenhuma garota de Hogwarts e a culpa não é minha se a beleza de vocês me deixa tonto. Sou sincero, isso sim! - Liam cruzou os braços e fez beiço.

- Por Circe, a continuar nesse caminho, não acabamos hoje... - Mina respirou fundo, interrompendo mais uma discussão antes que se tornasse algo pior - Tudo bem, é a vez da Dani, por favor...

Dani sorriu, agradecendo, e voltou-se para a loirinha.

- Bom, Selune, todos querem saber. - olhou para Herman e sorriu maldosamente fazendo o rapaz corar novamente. - Depois de ter caído a ficha de quem realmente era aquele nojento do Malfoy Doninha, seu coraçãozinho bate por alguém no momento? Você, doce do jeito que é, deve ter algum pretendente com certeza. *Dani coça o queixo com o indicador apontando para Herman, mas a garota parece não perceber*

- Na verdade, Dani, eu non gosto muito de falarr sobre esses assuntos, fico um pouco constrangida, oui? Ainda mais se levarrrmos em conta todas as coisas que vêem rondando o mundo brrruxo, tantas prrreocupações, que pensarr em corrrração de uma forrrrma individualista e non coletiva soa ecxtrremament... - a loirinha corou de leve - Er... parrece que você non querrerr discussões políco-sociais, oui? Er... bem, tudo o que posso dizerrr é que serria mentira se eu desse uma resposta negativa tacxative sobrrre isso. Mas é que eu... eu non tenho certezza do que sinto, nem se devo senitrr, comprand? Ele non merrece serr envolvido nessa complicaçon que sou eu, que é ma vie, Meu corraçon um terreno complexo, conmfuso e avoado, como moi. Só lembrrrarr de quem eu achei serr o dono de meu corraçon há algum tempo atrás...Oh, Mon Dieu, como pude! Tenho arrepios! EI! Mon Dieu! Tem veritaserum nessa cerrveja amenteigada? Er... Bem. Enfin, acho que já falei demais sobrre isso.

Mina sorriu de leve, coçando o nariz, observando os amigos. Por aqueles começos de entrevistas, percebeu que as versões completas iam render muitas revelações divertidas. Ao mesmo tempo, as penas de repetição rápida que Herman dispusera nas mesas do escritório que eles dividiam com Meri corriam, céleres, registrando tudo o que era falado na sala.

Mal podia esperar para ver como tudo aquilo terminaria, no grande baile logo à noite...

por Mina, com pitacos da Equipe do Expresso e participação especialíssima das famosas Marotas Accio Cerebro e também famoso Liam, do Magic Spell Agradecemos imensamente aos nossos amigos e vizinhos de blog pela honra de suas presenças aqui.




Série - A Outra Face

Foi quase por acaso que a série "A Outra Face" nasceu. Estávamos certo dia na sede do OLHO, eu, Herman e Lorelai, que tinha aparecido para um café, e discutíamos sobre uma proposta de entrevista feita a mim pelo Profeta Diário - não por causa do nosso trabalho como jornalistas (mesmo porque, minha identidade como domadora continua na surdina) - sobre o trabalho desenvolvido pelos MacFusty nas Hébridas.

Lore, que tinha caído de pára-quedas na conversa (Herman tentava me convencer a aceitar a entrevista e aproveitá-la para usar a reportagem em prol de certos projetos do OLHO, que não cabem aqui serem discutidos), afobadamente, começou a comentar sobre como seria engraçado se conseguissem arrancar de mim certas respostas à perguntas, digamos assim... espinhentas.

Meri chegou pouco depois. Tinha debaixo do braço uma pasta com os projetos que precisávamos rever para o início das comemorações dos três anos do Expresso. Herman contou a ela, rindo, o que Lore imaginava que eu diria para o rapaz do Profeta quando ele me aparecesse pela frente. Ela então comentou, quase devaneando, que entrevistas são uma coisa interessante para se descobrir mais sobre as pessoas que admiramos.

Foi a faísca necessária para que a idéia surgisse. Pouco depois eu estava sentada em cima da minha escrivaninha, rascunhando possibilidades de formatos e perguntas, enquanto Herman me perguntava por cima do ombro se eu realmente achava que aquilo era possível. Imagine - disse ele - como convencer toda a turma do Expresso (onde nem todos são exatamente um livro aberto) a participar da entrevista?

Eu me encarreguei dos convites. Conversei com todos os membros (cheguei mesmo a receber olhares extremamente gelados de Adhara e Suzannah), mas, ao final, todos concordaram que era uma excelente oportunidade de demonstrar certos caracteres dos personagens que, apesar de esboçados em nossas mentes, não apareciam com tanta freqüência nas histórias.

Em suma: uma chance de revelar "a outra face" de cada um de nós.

Depois de convencidos os entrevistados, a turma do OLHO se empolgou. Meri sugeriu um baile para marcar o aniversário e o lançamento da série, enquanto Herman queria convidar ilustres participantes de outros blogs para participarem da coisa (ao final das contas, como eu e ele íamos nos entrevistar?). Obviamente, muitas negociações foram feitas, contatos de todos os lados, bombardeios de corujas ao meio-dia... Samantha e Lorelai foram nossas principais armas nessas negociações.

Finalmente, no dia marcado, lá estavam nossa trupe de "jornalistas": as Marotas - Arwen Potter, Alexis Dumbledore e Dani Lupin - e o nosso caro amigo (pigarreia) Liam Kenworthy. Não foi exatamente uma tarde pacífica aquela que passamos com toda a turma reunida, numa "roda viva" cheia de algumas perguntas realmente constrangedoras... Digamos que, ao final das contas, antes do baile, tivemos que levar Liam para tomar algumas poções cicatrizantes no St. Mungus...

Em todo caso, o resultado final foi compensador. Pela primeira vez, é possível enxergar através de algumas das máscaras dos grandes nomes do Expresso. E isso só foi possível graças ao trabalho árduo de toda a equipe, em especial Lore, Sam, Herman e Meri. Em nome do OLHO, eu agradeço à ajuda também das Marotas e de Liam. E, me despeço aqui com votos de que vocês, leitores, aproveitem e se divirtam tanto com essas "páginas amarelas" quanto nós nos divertimos fazendo.

Atenciosamente,
Mina MacFusty.

Cliquem nos buttons abaixo para verem as versões completas das entrevistas



Expresso Hogwarts na Ilha de Caras, ops, no Profeta Diário - Cliques extras dos bastidores



Durante os festejos de aniversário do Expresso Hogwarts, alguns cliques foram flagrados nos bastidores da grande comemoração.
As fotos estão reduzidas por questões de formatação. Para visualizar as imagens na íntegra, favor clicar na figura correspondente.

Inicialmente, os responsáveis pela edição especial do Olho do Grifo:


Da esquerda para a direita, Mina, Lore, Sam, Liam (Magic Spell), Dani Lupin (Accio), Alexis (Accio), Arwen (Accio), Meri e Herman.
*Dolls e montagem by Lore*


Na sequência, as garotas do Expresso na sua concentração pré-baile, prontas para receber feitiços e encantamentos para deixá-las ainda mais belas.


*Dolls e montagem by Mina*


E por último, os meninos do Expresso:


*Guys e montagem by Mina*

No comments: