Friday, February 28, 2014

Natal da Raven


Londres, 25 de dezembro
Feliz Natal, Ruivo!

E aí, como andam as coisas com você, com sua avó e com esse país lindo que é a Irlanda? Espero que tudo esteja indo muito bem!

E seu Natal? Ganhou muitos presentes? Comeu muita coisa gostosa? Lembro-me de você comentar que sua avó era excelente cozinheira...

Por aqui as coisas vão indo. Ontem eu e Tio Augie recebemos a visita de Tia Flora, que nos trouxe beijos e doces, principalmente aquelas nuvens que ela faz e que ninguém sabe fazer igual! Fez umas de morceguinhos para mim e outras de corvos e gatinhos pretos para Tio Augie. Jack mal cabia em si de alegria por poder correr atrás de uma nuvem de morceguinho, e Edgar, o corvo do tio Augie, não teve escrúpulo algum em abocanhar um irmão seu em forma de nuvem...

Tia Ondina (aquela que faz viagens astrais) também apareceu, breve como uma brisa de verão. Trouxe um filtro antiazar pro tio e um perfume maravilhoso para mim. Revi meus primos Clark, Edward, Lucy e Flick (que fez para mim uma saia verde limão que ninguém merece!!), que também passaram por aqui para nos desejar um rápido Feliz Natal. Klaus nos enviou um cartão maravilhoso da Romênia. De Tia Stella, todavia, nem sinal... Até essa mágoa dela passar, já se irão anos, acredite...

E até foi bom o pessoal não se demorar aqui na casa do Tio Augie mesmo, porque as coisas andam meio fora de controle. Por mais que nos esforcemos com os filtros e os feitiços antiazar, a Mão do Invisível anda inclemente; os acidentes e incidentes se multiplicam, e um caldeirão lotado de poção chegou a ponto de explodir em frente ao tio, e olhe que ele nem havia terminado de falar metade do feitiço! Se eu não estivesse por perto e lançado um evanesca imediato, Tio Augie teria se queimado todo, coitado...

Até Jack e Edgar têm evitado ficar perto do tio. Sabe, Luke, eu fico morrendo de pena dele, coitadinho. Não sei mais o que fazer para ajudá-lo nessa luta desigual. Às vezes ele se irrita, outras vezes se deprime, e nessas horas ele acaba bebendo além da conta...

(Pode ficar sossegado, seu chato, que eu não estou bebendo também não, sim?)

Pelo menos Tio Augie me permite ficar por perto e tentar ajudá-lo; sou a única pessoa de quem ele não tem vergonha. Se não fosse isso, ele estaria amargando esse azar todo sozinho, e talvez estivesse se sentindo ainda pior...

Mas, nem tudo é tristeza aqui nesse estúdio. Quando a Mão do Invisível se cansa de nos golpear, nos divertimos bastante. Lemos, conversamos, contamos histórias um para o outro. Tio Augie toca violino, eu canto e danço; Jack come, passeia e dorme, Edgar crocita e bate suas asas noturnas. Ganhei um quadro e um desenho do tio; o quadro é lindo, todo colorido; o desenho também era muito maneiro, ele me desenhou vestida com o uniforme dos Ballycastle Bats! Eu o mostraria para você se uma estranha e inexplicável rajada de vento não o tivesse atirado exatamente no meio das chamas da lareira...

Falando em presente, muito obrigado pelo kit que você me mandou Será muito útil! Mas, não precisava ter se incomodado

Bem, Ruivão, acho que é isso, por enquanto. Bom Natal para você e para sua avó, que vocês sejam muito felizes. Se tiver um tempo, passe por aqui um dia para tomar chá conosco, Tio Augie sempre pergunta por você... Enquanto isso, vamos pelejando com o fardo com que as Potências nos presentearam... Pobre Tio Augie!

Abraços,
Raven.

******************

Irlanda, 26 de dezembro


Oi Raven,

Feliz Natal para você também!

Gostou do meu presente? Queria que fosse uma coisa que você realmente gostasse e também fosse útil. Então comprei um kit de manutenção de vassouras para a sua Nimbus 2001. Acho que seria uma boa, especialmente agora que a Meri saiu da equipe de vôo ornamental e você está como titular.

'Tá, sei que você queria ser goleira, mas o Seboso - digo o Prof. Snape, já que não quero estragar o seu Natal - não deixa meninas no time.

O bom é que, agora, apesar disso, podemos treinar juntos sempre que você quiser. Pelo menos agora tem uma boa desculpa e o Filch não pode pegar no nosso pé quando a gente estiver "de bobeira", como ele costuma dizer, no campo de quadribol.

A vó está bem, assim como todos da minha família. Na verdade, estamos passando o Natal na casa dela, como você pode ver pela foto que mando para você. Acho que você gostaria daqui. È uma cabana perdida no meio de lugar nenhum, rodeada de árvores, parece até saída de um daqueles livros que você gosta tanto.

Queria muito conhecer a sua família, você fala tanto deles.

Sobre seu tio. Eu não tinha pensado nisso antes, mas essa coisa toda do azar dele me lembra muito uma história que minha vó me contou, de um menino do clã dela, antes de ela ter se casado com meu vô. Aliás, eu já conversei com ela sobre isso. Talvez a gente vá até Londres antes de eu voltar para a escola. A vó ficou curiosa e esta querendo conhecer seu tio. Quem sabe?

Sobre a bebida...Eu nem preciso dizer nada...Já me basta aquela vez que eu te peguei no Cabeça de Javali.

Seu tio vai ficar bem, eu sei. E você também. E parece que, apesar de tudo, suas férias estão sendo muito boas.

No comments: