Wednesday, July 25, 2018

Meridiana Astreia Black-Thorne Johnson


Integrante da Casa dos Leões, Meridiana é uma garota estudiosa, mas não em demasia (embora sua amiga Raven discorde disso), e não se importa de quebrar uma ou outra regra da escola para ajudar os seus amigos ou reparar uma injustiça.

Sua matéria preferida é Defesa Contra as Artes das Trevas, em parte pelo seu sonho de ser Auror como a mãe, Elizabeth

Foi criada pelo pai em um ambiente completamente trouxa, e sendo Nicholas Jonhson um escrojjj
itor, desde menina Meri se viu envolvida com literatura, uma de suas grandes paixões, junto com o grupo de teatro da escola e a equipe de voo ornamental.

Contrariando todas as expectativas, sua melhor amiga é a sonserina Raven Sinclair, a quem ama como irmã. Também é amiga próxima de Herman Mercury, que conheceu ainda criança, antes de entrar em Hogwarts.

(As informações abaixo contém spoilers)

Em meados do quinto ano, Meridiana descobriu que seu tio Ludovic, um inescrupuloso Comensal da Morte, fugiu de Azkaban. Pior, que ele foi o responsável pela morte da mãe de Meri. Desde que foi libertado da prisão passou a caçar a sobrinha, com o intuito de transformá-la em sua pupila.

Meridiana teve aulas de Antiga Magia com o druida Lusmore Mahala, com a intenção de saber um pouco mais sobre as tradições de sua família materna, cujas raízes repousam em uma origem celta.

Namora Lucien von Weizzelberg, aluno da Lufa-Lufa de origem austríaca, pintor talentoso, cujo pai é Auror. 

Ludovic invadiu a casa de Meridiana, assassinou a sangue-frio o pai da garota, o escritor trouxa Nicholas Johnson, e sequestrou Meri na mesma ocasião. 

Pais

Nicholas Daniel Johnson (in memorian): foi um famoso escritor trouxa de livros de fantasia e ficção. Completamente apaixonado por Elizabeth, nunca se importou com as origens bruxas de sua falecida esposa; muito pelo contrário, costumava afirmar que sua profissão (escritor de fantasia) era a ideal para o marido de uma feiticeira. Nunca se recuperou completamente da morte da esposa e temia que sua filha Meridiana também tivesse o mesmo fim trágico de Elizabeth. Isso tornava Nicholas, por vezes, um pai um tanto quanto superprotetor, mas, ainda assim, compreensivo e carinhoso. Nunca escondeu da filha suas origens bruxas, embora não tivesse mantido contato ativo com os antigos amigos da esposa após sua morte e tenha criado Meri em um ambiente completamente trouxa. Foi morto tentando proteger a filha na ocasião do sequestro dela por Ludovic.

Elizabeth Astreia Black-Thorne Johnson (in memorian): herdeira de uma família de bruxos extremamente tradicional e conservadora, os Black-Thorne, Elizabeth nunca concordou com as ideias tradicionalistas dos pais, sempre entrando em sérios conflitos com eles, especialmente com sua mãe, Marguerith. Quando estudante pertenceu à Grifinória, fato que gerou mais uma desavença entre ela e sua família. Era alegre, corajosa e destemida. Sempre tratou com igual simpatia trouxas, bruxos e meio-bruxos. Aliás, sua melhor amiga, Marion Peterson, era filha de trouxas. Quando se formou em Hogwarts, decidiu se tornar Auror como seu irmão Aldebaran, a quem muito admirava. Apaixonada por literatura trouxa, conheceu Nicholas Johnson em uma feira de livros. Apaixonaram-se e começaram a namorar, fato que causou a expulsão de Betsy de sua casa por seus pais. Casou-se com Nicholas e tiveram uma filha, Meridiana. Morreu quando Meri ainda era um bebê, assassinada pelo próprio irmão, Ludovic.

Parentes Paternos

Richard e Mary Johnson (in memorian): pais de Nicholas, eram ambos professores de literatura inglesa, o que talvez tenha influenciado Nicholas em sua escolha profissional. Mary era especialista em Shakespeare, paixão herdada pela neta Meridiana, embora as duas nunca tenham se conhecido. Já Richard dedicava-se especialmente aos estudos das produções medievais da Grã-Bretanha. Ambos morreram em um acidente de carro ao voltarem de uma palestra numa noite chuvosa. Nicholas tinha onze anos na época.

Robert Peter Johnson: irmão mais velho de Nicholas, praticamente o criou após a morte dos pais. Robbie trabalha como executivo em uma multinacional. Foi transferido pela empresa para a Austrália. Sabe das origens bruxas da sobrinha e da falecida cunhada, e nunca se importou com o fato até a morte de irmão caçula, quando rompeu contato com tudo, incluindo Meridiana, que estivesse relacionado com o mundo mágico.

Rebecca Carlyle Johnson: esposa de Robbie, Becky é uma mulher calma e centrada. Trabalhava em uma agência de Turismo na Inglaterra, mas precisou se demitir para acompanhar o marido quando foi transferido para a Austrália. Atualmente organiza excursões culturais e esportivas para cidades da Austrália e da Nova Zelândia em uma agência local. Como o marido, conhece a faceta bruxa de Meridiana.

Alice e Peter Carlyle Johnson: primos gêmeos de Meridiana, ambos têm doze anos de idade. Meridiana sempre os considerou como irmãos caçulas, pois foram criados praticamente juntos; afinal, quando seu pai precisava fazer viagens mais longas para promover seus livros, era na casa do tio Robbie que ela acampava. Peter é viciado em livros e RPG, seu grande sonho é ser um escritor como o tio. Alice já é um pouco mais irrequieta e espevitada. Adora um bom esporte radical e se empolgou quando se mudaram para a Austrália, pois só assim aprenderia a surfar de verdade

Parentes Maternos

Cassiopeia Marguerith Black-Thorne (in memorian): descendente da mui antiga família Black, Marguerith sempre foi uma mulher altiva, autoritária e orgulhosa de seu sangue puro. Desde pequena sempre preferiu ser chamada pelo segundo nome, que ela, em sua imensa vaidade, afirmava ressaltar sua origem nobre. Quando se casou com Pericles Thorne, também descendente de família tradicional, exigiu continuar com o sobrenome de sua família e que seus filhos tivessem o Black acoplado ao nome do marido. Assim surgiu a linhagem Black-Thorne. Teve três filhos: Aldebaran, Ludovic e Elizabeth. Seu filho favorito sempre foi Ludovic, pois, como os pais, era favorável ao domínio de Voldemort e à purificação das linhagens bruxas. E também porque Ludovic foi o único a ingressar na Sonserina, Casa a que Marguerith pertenceu em sua juventude. Nunca reconheceu a neta, Meridiana, de quem, ao ser convidada para visitar, disse ser a prova irrefutável da vergonha que se abatera sobre os Black-Thorne. Morreu adoentada e solitária. Meri tinha seis anos quando a avó faleceu, mas nunca a conheceu. Marguerith tinha uma irmã gêmea, Betelgeuse Sandrine Black Ivory.
Pericles Caius Thorne (in memorian): descendente de uma linhagem bruxa cujas origens remontam aos antigos tempos em que os romanos dominavam a Grã-Bretanha, Pericles, como a esposa, sempre foi adepto da pureza nas linhagens bruxas. Contudo, era um homem fraco e de pouco caráter, sendo sobrepujado e controlado por sua esposa dominadora. Tinha um grande carinho pela filha caçula, Elizabeth; contudo, nunca a perdoou por desposar um trouxa, considerando-a como morta a partir do dia em que se casou. Morreu antes do nascimento de sua neta.

Aldebaran Aurelius Black-Thorne (in memorian): filho mais velho de Pericles e Marguerith, Aldebaran sempre teve uma personalidade introspectiva. Raramente sorria, a não ser na presença de sua irmã caçula, a quem devotava grande amor. Não concordava com as ideias dos pais sobre a pureza racial entre os bruxos e sempre tratou com igual deferência trouxas, bruxos e meio-bruxos. Quando estudava em Hogwarts pertenceu à Corvinal. Era um homem justo e corajoso. Após formar-se, tornou-se um Auror de respeito e renome. Casou-se com Frida Grygiel, uma bruxa sangue-puro de origem polonesa. Morreu em serviço durante uma emboscada preparada especialmente para eliminá-lo. Não conheceu a sobrinha.

Frida Witoslawa Grygiel Ivory: viúva de Aldebaran, Frida é uma bruxa de origem polonesa que estudou em Durmstrang quando jovem. Mudou-se para a Inglaterra depois de formada, onde conheceu Aldebaran, com quem se casou. Trabalhou como espiã para Voldemort durante a Primeira Guerra Bruxa, tornando-se agente dupla após se apaixonar por Aldo. Fugiu para o Chile após a morte do marido. Deixou seu exílio para ajudar Meridiana em relação à Ludovic. Trabalha na matriz da Companhia Nimbus. É uma mulher elegante, educada e distinta. Além de ter sido membro ativo e de destaque na Resistência, principal responsável pelos esquemas de transporte de refugiados, ao final da Segunda Guerra Bruxa casou-se com Kamus Ivory, com quem teve um filho.

Ludovic Sedarius Eridano Black-Thorne: filho do meio do casal Thorne, Ludovic sempre foi o preferido dos pais, exatamente por ser o único da prole que concordava incondicionalmente com as ideias paternas acerca da purificação da raça bruxa. Quando estudou em Hogwarts, pertenceu à Sonserina. Após graduar-se, tornou-se um Comensal da Morte. Ludovic é um dos mais inescrupulosos, perversos e amorais servos de Voldemort. Assassinou a própria irmã para purificá-la da mácula de ter se casado com um trouxa. É um dos principais assassinos e torturadores do Lord das Trevas. Esteve preso em Azkaban até o retorno de Lord Voldemort; depois de libertado, partiu em busca sua sobrinha Meridiana, para torná-la sua pupila.

Kyle Michael O'Neil: é primo de Meri, sendo filho natural de Ludovic Black-Thorne e de Lucy Reinfield. Kyle nasceu e foi criado na Grécia pela mãe, que adotou a identidade falsa de Cassandra O'Neil após ter fugido da Inglaterra no fim da Primeira Guerra Bruxa. O garoto desconhecia a verdade sobre suas origens até que Frida Grygiel localizou o esconderijo de Lucy.

Adhara Katrine Timms Ivory: neta de Betelgeuse Sandrine Black Ivory, tia-avó de Meridiana, Adhara estudou em Hogwarts, sendo membro da Sonserina. Após uma aproximação difícil e conturbada, tornou-se muito próxima de Meri.

Kamus Deneb Black Ivory: primo de primeiro grau de Elizabeth, o filho caçula de Betelgeuse é um homem sério e impessoal. Ao final da Segunda Guerra Bruxa casou-se com Frida Grygiel, com quem teve um filho. Kamus é também pai de Adhara e padrinho de Meridiana.

Aribeth Meridian Thorne (in memorian): tia bisavó de Meridiana, matriarca da família Thorne. Meri foi batizada em homenagem a ela. Mesmo sendo druidesa,  frequentou Hogwarts na mesma época que Dumbledore, pertencendo à Corvinal. Casou-se com o bardo druida francês Corbin Avignon. Não teve filhos, adotando a afilhada Elizabeth como aprendiz e sucessora.

Phineas Black (in memorian): bisavô de Meridiana, segundo filho de Phineas Nigellus Black e de Ursula Flint, era irmão de Sirius II, Cygnus IIArturus II e Belvina Black. Pai de Marguerith e Betelgeuse, foi expulso da família por defender o direito dos trouxas. Pertenceu à Sonserina e estudou em Hogwarts na mesma época que Dumbledore e Aribeth.

Rosette Blishwick Black (in memorian): bisavó de Meridiana, mãe das gêmeas Marguerith e Betelgeuse. Pertenceu à Corvinal na época de escola. Embora amasse Phineas Black, não conseguiu suportar as ameaças e atentados que sofriam devido às crenças do marido de igualdade entre bruxos e trouxas. Separou-se dele, voltando ao seio da família Black e cortando relações com Phineas, que se tornou tabu para a família. As gêmeas foram criadas com auxílio do tio paterno, Sirius Black II.

No comments: